sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pilates, bom até para combater a osteoporose

Pilates: um método de exercícios de baixo impacto que promete, além de fortalecimento de músculos e ossos, melhorar a postura global do praticante e, de quebra, dar mais flexibilidade, força e disposição.
O Pilates apresenta um leque de mais de 500 exercícios para serem praticados, sempre com calma e equilíbrio do centro de força do corpo. Diferente de outras técnicas, o Pilates trabalha a força e o alongamento ao mesmo tempo. Além disso, ele enfatiza a respiração, item fundamental na vida.
O bom dos exercícios é que qualquer pessoa pode praticá-los. Basta querer. O Pilates pode ser feito por idosos, jovens, sedentários e até mesmo atletas, porque os ajudam a entender o funcionamento do corpo e a melhorar o desempenho do esportista, de acordo com a área de atuação.
Para começar a praticar o Pilates é bem simples. Primeiramente é necessária uma liberação médica. E depois é preciso somente muita dedicação e aproveitar todos os benefícios dos exercícios.
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

Alise os cabelos sem formol


Para quem quer desfilar com aquele cabelo lisinho e tratado sem depender do formol, já existe solução.

Além de ser um tratamento aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ela alisa e ao mesmo tempo trata os fios, reparando e potencializando os efeitos da escova feita com o secador e prancha.



No processo de aplicação, os cabelos são lavados duas vezes com xampu para abrir as cutículas dos fios, o que é fundamental para receber o produto. 

O tratamento dura cerca de um mês e tem o mesmo procedimento que a Escova Progressiva. Seu preço depende do tamanho do cabelo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deixe seu cabelo mais bonito!
Conheça quais são os pequenos truques que fazem uma diferença enorme na beleza do seu cabelo.

Da Boa Forma

Capriche na lavagem. Antes de passar o xampu, deixe cair bastante água morna sobre os fios, soltando as mechas com os dedos, fazendo uma pré-lavagem. Caso contrário, você estará ensaboando o cabelo junto com toda a sujeira acumulada (como poeira e restos de produtos), correndo o risco de apenas espalhá-la e não removê-la completamente.

Faça uma escova saudável

Você não abre mão da escova ou da chapinha, mas quer manter o aspecto brilhante e natural nos fios? Antes de usar os aparelhos, proteja os fios com spray hidratante e silicone de pontas (por toda a cabeça, menos na raiz)

Na medida certa

Condicionador é um bom aliado, mas você tem de passá-lo sem exagero. Anote as medidas:

Para cabelos longos, uma colher de sopa cheia; nos cabelos médios, uma colher de sobremesa; nos cabelos curtos, uma colher de café.

Lembre-se ainda de que os secos ou ressecados precisam de condicionador da metade do fio para as pontas, e os normais e oleosos pedem condicionamento apenas nas pontas aposte na dose única.

Se você precisa recuperar seu cabelo da noite para o dia, recorra aos revitalizantes capilares concentrados, vendidos em dose única, capazes de restaurar os fios .
Aplicados nos fios ainda úmidos, esses produtos conseguem melhorar bastante a aparência. Só não deixe de lado os cuidados diários, pois os revitalizantes devem ser usados uma vez por semana.

Dê volume imediato

Cansada de "levantar a cabeleira" com mousse, gel ou spray? Experiemente massagear o couro cabeludo suavemente, sem esfregar, duas vezes ao dia, e sacudir a cabeleira para cima e para baixo. Fazendo isso, você solta os fios, dando a impressão de mais volume.

Aprenda a se pentear

Para remover os nós que se formam nos fios sem danificá-los, tenha paciência e vá penteando o cabelo em mechas, suavemente. Assim você evita arrancar os fios ou quebrá-los perto das pontas.
Há coisas bonitas na vida! Sim...
 
 

Mas, bonitas são as coisas vindas
do interior de cada um, as palavras simples, sinceras e significativas.

Bonito é o sorriso que vem de dentro,
o brilho dos olhos, o beijo soprado...

Bonito é o dia de sol depois da noite
chuvosa ou as noites enluaradas
de verão em que quase todos passeiam...

Bonito é procurar estrelas no céu
e dar de presente ao amigo,
amiga, namorado, neto...

Bonito é achar a poesia do vento,
das flores, do mato, dos animais
e das crianças.

Bonito é chorar quando sentir vontade e deixar as lágrimas rolarem sem
vergonha ou medo de crítica.

Bonito é gostar da vida e
se deixar viver de um sonho.

Bonito é ver a realidade da vida,
sem nunca ser extremista,
e acreditar na beleza de todas as coisas.

Bonito é a gente continuar sendo
gente com G maiúsculo
em qualquer situação, principalmente
nos momentos de dificuldade.

Bonito é você ser você...
nesta bonita vida...!!!

(autor desconhecido)
O segredo da cinturinha fina é ginástica e poucas calorias.

07/07/2010

Os homens sempre babaram pelas curvas de Iris Stefanelli, mas agora terão que se contentar com os novos 55 quilos da moça. Ela perdeu seis deles só neste ano. "Parece menos porque eu tenho o osso largo."

O segredo da cinturinha fina é ginástica e poucas calorias. "Estou fazendo ginástica. Meu personal (trainer) me chama de 'alma cansada'", brincou a apresentadora que agora malha quatro vezes por semana e come cinco vezes por dia, em pequenas porções.

"Faço meia horinha de esteira e um treino de musculação", contou ela que tem o apoio do namorado Jerônimo Teixeira na hora de fechar a boca.

"Meu namorado é o responsável por eu não comer. Eu como o que ele come e ele não é de comer muito. Você pode xingar ele de tudo, menos de gordo", brincou.

Goiasnet.com/Ego

terça-feira, 6 de julho de 2010

Cabelos


Dicas




Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas, todo o nosso organismo sente, as mudanças são muitas vezes bruscas, e com elas vem o ressecamento da pele, e o cabelo, mas o cabelo? Sim! Pois não é só o sol que danifica os fios.

Com isso, temos que ficar atentos quando aos cabelos, porque quando o clima muda junto com os nossos hábitos, a saúde e beleza das madeixas pode sair prejudicada.

Durante o período mais frio do ano, já é de costume lavrar os cabelos com água mais quente, retirando todo o óleo do couro cabeludo.

O que não se pode esquecer é que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificá-los. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento.

Em determinados casos, o organismo entende que com a falta da oleosidade, ele precise produzir mais desse manto hidrolipídico, deixando a cabeleira mais oleosa. Com isso, mesmo que o corpo deseje uma água quente, o aconselhável é lavá-los com água morna.

O frio atinge diretamente os fios, uma dica para não prejudicá-los ainda mais é: evitar sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica e facilita a quebra da fibra capilar. Com isso, o uso do secador é ainda mais importante, desde que não seja com o vento muito quente e próximo aos fios.

Outra dica para passar o inverno com os cabelos em dia é evitar a utilização excessiva de chapéus, bonés e gorros, pois eles podem prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias, devido a baixa ventilação do couro cabeludo.

São pequenos detalhes diários que, juntamente com visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, que te garantirão um visual lindo também no inverno.

segunda-feira, 5 de julho de 2010



Boca vermelha é tendência total

Lançado na Semana de Beleza e Saúde de Bogotá (Colômbia), realizada no início do ano, o creme manipulado à base de sêmen, que promete rejuvenescer a pele, tornou-se o cosmético mais procurado do país por homens e mulheres.
O criador do cosmético afirma que para que o creme tenha o efeito desejado, é necessário seguir corretamente as indicações de uso. Ele deve ser aplicado durante a noite, após a higienização da face.
Segundo Carrilo, o ápice de ação do creme é quando a Lua está em fase crescente. Isso porque, durante este período o corpo estaria mais receptivo, o que favoreceria a nutrição de qualquer tecido, pois os poros estão mais abertos, facilitando a absorção.
De textura espessa e cor branca, o produto é resultado de três anos de pesquisas do cirurgião colombiano Martín Carrillo, especialista em medicina estética , que se inspirou em uma antiga tradição egípcia, conhecida como Papiro de Ebers.
A técnica era utilizada por Cleópatra para preservar sua juventude e beleza e toma como referência as fases da Lua para a aplicação na pele.
O segredo do creme está nos benefícios do esperma para a pele. A substância teria propriedades adstringentes, reabilitadoras e antioxidantes, poderosos elementos para suavizar rugas e linhas de expressão, além de hidratar a pele.
Feito Cleópatra
O procedimento é, no mínimo, curioso. As pessoas, com idade entre os 30 e 40 anos, devem fazer o tratamento todos os dias durante quatro períodos lunares. Já aqueles que têm mais de 50 anos, devem fazê-lo durante seis períodos lunares. O efeito dura, aproximadamente, dois anos.
O médico, que faz uso do creme há mais de dois anos, afirma que o cosmético assume função de lifting imediato, o chamado “efeito cinderela”, ideal para esticar a pele e, assim, suavizar rugas por um determinado período de tempo. O efeito dura cerca de 12 horas.